BRUXA JADE FÊNIX

SOMOS CAMINHANTES DA BRUXARIA SOLITÁRIA!

A BRUXARIA É MUITO COMPLEXA.
Cheia de encantos, segredos e diferenciais.
Muito de nossa natureza humana se descobre dentro da Bruxaria...


OFÍCIO DA BRUXA JADE FÊNIX: Consultas, Fabricação de poções mágicas, perfumes e cosméticos, Ministra cursos.
Informações: veraluciamchd130668@gmail.com

SEJA BEM VINDO À MINHA CASA - MEU LAR

SOU A BRUXA JADE FÊNIX

Uma bruxa de muito conhecimento, onde firmo meu respeito a todos os mestres da MAGIA. Os segredos das BRUXAS estão dentro delas mesmas, e os registros dessa sabedoria estão nos Grimórios e Pergaminhos... Mas entre...Vasculhe...Se gostar volte sempre! BRUXA JADE FÊNIX .


terça-feira, 9 de agosto de 2011

ARTES DIVINATÓRIAS - MANCIAS





ARTES DIVINATÓRIAS - MANCIAS

Blog de magiacigana :Cigana Sandhara - MAGIAS E ENCANTAMENTOS PARA A FELICIDADE, CRISTALOMANCIA  -  ARTE DIVINATÓRIA DOS CISTAIS PARTE 1


CRISTALOMANCIA
Uma das artes divinatórias menos conhecidas, mas praticadas por grupos de ciganos espalhados por todo o mundo é a da cristalomancia, ou uso dos cristais para aumentar o poder de percepção em todos os sentidos.
Também chamada de Cristaloterapia, essa ciência fornece elementos para usos diversos dos cristais, possibilitando um meio fácil, simples e sem contra-indicações para amenizar certos tipos de doenças, principalmente aqueles decorrentes do desequilíbrio entre homem e natureza ou entre o físico e o espiritual.
No uso dos cristais, um detalhe precisa ser observado, pois a graduação da cor influi no processo terapêutico ou na ação desejada. Podemos resumir assim essa ação:
Tom claro: resultado moderado mas prolongado.
Tom normal: resultado esperado.
Tom escuro: resultado rápido mas passageiro.
Na escolha da tonalidade do cristal a ser utilizado está o segredo de seus resultados. Todas as simpatias aqui apresentadas recomendam o uso dos tons normais na cor de seus cristais. Em caso de necessitar de um resultado mais ou menos demorado, basta usar um cristal na cor indicada, não se esquecendo de sempre lavá-los em água corrente, esfregando sal grosso, secando-os ao sol em seguida.


PARA DESENVOLVER A ESPIRITUALIDADE
Este final de século e de milênio está assistindo o crescimento de um crescente interesse pelas coisas espirituais, já que a Era de Aquários promete um período de paz e de harmonia para os homens. Para se beneficiar disso, ele precisa estar em paz espiritualmente, antes de mais nada.
Essa procura tem sido desordenada, pois por muito tempo o homem ficou sem um firme direcionamento nessa área. Cresce a atuação das seitas e religiões oportunistas, amealhando indiscriminadamente todos esses abandonados espirituais, muitas delas oferecendo lavagem cerebral ao invés de uma boa orientação espiritual.
Para não cair em armadilhas desse tipo, desenvolva e fortaleça sua espiritualidade, pendurando na cabeceira de sua cama, à altura de sua cabeça, uma jóia com diamante, lapidado ou não.


Observação:Se for uma pedra lapidada, cuide para que ela fique na posição correta, com a face voltada para cima. Essa prática também é recomendada para acalmar quem sofre ou está sofrendo de problemas nervosos.


******************************************************


Leituras Ciganas

 
 

Quando se fala de ciganos, imediatamente vem a imagem de um povo nômade, sem preocupação com a vida, usando roupas coloridas e cobertas de ouro.

Poucos conhecem sua origem, mas sabem que são “adivinhos”, isto é lêem a sorte; falam do futuro através da leitura das mãos, cartas, moedas, etc...

Muitos ainda desconhecem que através do dom da “adivinhação”, nossos ciganos caminham num tapete chamado Mundo levando aos “gadjos” (não ciganos) palavras de apoio, coragem e libertação.

Assim, eles acreditam estar compartilhando um pouquinho do imenso amor que sentem pelo universo do Criador.

Se “ler a sorte” é adivinhação, de uma maneira ou outra, não deixa de ser uma terapia e saudável, pois raramente “as ciganas” que encontramos nas ruas da cidade dizem coisas ruins para seus consulentes.

Observe aqueles que param para uma “consulta” de rua, por uns “trocados” saem sempre com um sorriso nos lábios.
Mas apesar da curiosidade, as cartas ciganas têm uma magia e encantamento, cada carta tem um significado especial, respondendo as dúvidas e orientando o consulente.

A arte de adivinhar tem como função desvendar passado, presente e futuro e hoje vemos crescer o número de praticantes e profissionais; astrólogos, numerólogos, tarólogos, quiromantes, cartomantes, entre outros; e se existe esse crescimento é porque a procura é grande.

E para fazer uma leitura de cartas, é preciso estudar cada uma das figuras, saber seu significado e o que quer dizer no conjunto. Como diz um velho ditado “As cartas não mentem jamais”.





Texto de Vanessa Izarnótegui


 
 
 
*******************************************************************
 
Quirologia: A arte de adivinhar o futuro das pessoas pelo exame das linhas da mão


Antes mesmo de essa arte divinatória chegar à Europa, através dos ciganos e povos errantes, os sábios da Índia antiga já possuíam grande conhecimento sobre a Quirologia Trata-se do exame das características das linhas das mãos, que foram codificados por sinais que permitem que se conheça a natureza e o destino da pessoa.
A Quirologia é uma arte diferente da também conhecida Quiromancia. Apesar das duas utilizarem os mesmos sinais para identificar o destino de uma pessoa, a Quirologia é mais voltada para traços de personalidade, aspectos psicológicos, traumas e complexos infantis, além de previsão para o futuro, com muita precisão.
A Quirologia também ajuda em programas de aplicações terapêuticas, no desenvolvimento do indivíduo como um todo.




Pesquisa Guia do Buscador - Fonte: Dicionário Esotérico AS


*************************************************
 
Quiromancia

Ler a mão é fácil. Em sua mão dançam planetas, bailam estrelas. Até o tamanho de sua mão importa na leitura, caso não seja proporcional à sua estatura ao ponto dessa diferença chamar atenção. Mas, se sua mão é pequena, de verdade, indica que você é pouco ambicioso. Se, ao contrário, sua mão é grande, você quer muito da vida, tem sonhos e ambições. Mãos grandes indicam ainda amor aos detalhes. As pequenas indicam amor à pesquisa, aos trabalhos de rotina, e apego ao lar.

Palma larga mostra personalidade sociável. Bons trabalhadores têm palma larga. Já a palma estreita denota uma natureza introspectiva e necessidade de solidão, para equilibrar seus sentimentos.

Pontas dos dedos em forma cônica significam amor à beleza, ao lazer, ao conforto. Pontas dos dedos quadradas mostram natureza disciplinada e que a pessoa tem os pés bem na terra; nunca será um sonhador, como o que tem as pontas dos dedos largas.

Pontas dos dedos mistas não são comuns, revelam pessoas versáteis, espertas, bem adaptáveis.
APRENDA A LER OS MONTES DE SUA MÃO
Os montes são pequenas almofadinhas que aparecem na base do polegar, nos dedos e na parte externa da palma da mão. Quanto mais desenvolvidas, mais fortes as características que elas revelam.

Monte de Vênus - Fica na base do polegar. Mostra saúde, vitalidade, afeto e desejo sexual intenso quando é bem proeminente.

Monte de Júpiter - Fica debaixo do dedo indicador. Denota ambição, aptidão para o poder.

Monte de Saturno - Fica na base do dedo médio. Mostra cautela, caso ele seja bem raso.

Monte do Sol - Fica bem abaixo do dedo anular. Mostra preferência por todas as formas alegres de viver; tendências homossexuais latentes se for muito desenvolvido.



CONHEÇA OS SINAIS SAGRADOS DA PALMA DA MÃO
Temos na palma da mão vários sinais cabalísticos. A estrela, a cruz, o triângulo e a grade. Cada uma dessas marcas tem um significado.

ESTRELA - Marca de boa sorte, onde quer que apareça. É um sinal raro e indica ventura, romances, amores certinhos. A estrela em qualquer monte pode indicar felicidade, viagens e carinho.

TRIÂNGULO - Indicador de esperanças, proteção espiritual; revela ainda muita paciência.

CRUZ - Indica sofrimentos, melancolia, negativismo, mudanças para pior, aborrecimentos ou neuroses

GRADE - Caminhos fechados, dificuldades, inveja, melodramas.
Linhas sobre linhas, fazendo como que uma corda, mostram dificuldades, diferenças e até boa sorte, dependendo da localização.

SAIBA O SIGNIFICADO DAS LINHAS
Realmente as linhas são as partes mais importantes da palma da mão. Elas são três: Vida, Coração e Cabeça.

Outros autores chamam estas três linhas de Linha da Existência, Linha do Sentimento e Linha da Razão.

Cada linha normal tem uma posição fixa na mão. Mas as variações são muitas. Vamos expor as linhas normais, as mais comuns, nunca casos separados. Por exemplo, há pessoas em que a linha da cabeça e a do coração se fundem, Mas isso é raro. Em geral, as pessoas têm as três linhas bem definidas.




LINHA DA VIDA

Começa abaixo do dedo indicador e caminha para o fim da mão. Ela termina muitas vezes no pulso, indicando vida longa. Outras vezes ela é curta, indicando uma vida mais breve, exigindo cuidados. Mas, veja bem, essas linhas às vezes falham, pois há casos de pessoas idosas que têm as linhas curtas.

LINHA DA CABEÇA

Começa com a linha da vida e caminha para o centro da mão. Longa indica capacidade de raciocínio, poder mental, dons parapsicológicos, boa disposição para estudos, capacidade de criar e escrever belas coisas. Curta, indica preguiça mental, insegurança, pessoas dadas ao mistério, a irrealidade. Com um ponto grande nela, pode indicar loucura.
Quiromancia



LINHA DO CORAÇÃO

Fica abaixo do dedo mínimo.

Quando é curta, revela pouca carga de sentimento. Longa indica que a pessoa nasceu para o amor.

Ainda temos mais três linhas menores, a do casamento, que é uma pequena linha abaixo do dedo mínimo, a da saúde, que começa abaixo do dedo mínimo e corre para punho, e a do dinheiro, no pulso, caminhando para dentro da mão.

O conjunto de linhas, sinais e montes gravados na palma da mão chama-se SELO DE SALOMÃO. Este conjunto é que se lê e interpreta, para chegarmos às conclusões do destino de uma pessoa.

Esse conjunto pode ser harmonioso, perfeito, depende de nosso dia-a-dia, de nossa capacidade de amar ao próximo, de ter paz com Deus e com os homens.



Texto: pesquisa Guia do Buscador / IAOL
 
************************************************
 
Baralho de Runas:

Um Jogo que responde
a todas perguntas

Este poderoso oráculo foi descoberto há milhares de anos pelos vikings, um povo guerreiro e navegador. Os símbolos foram encontrados inscritos em pedras e desde então se tem usado o método para adivinhar o destino, inclusive com a criação do baralho das Runas, que traz uma mensagem especial para você.
Como Jogar
Antes de tudo você deve procurar um lugar tranqüilo onde se sinta bem. Depois estenda um pano, da cor que você mais gostar, sobre a mesa ou no chão. E o mais importante, nunca formule perguntas do tipo Meu namoro vai dar certo? E sim: Quero saber sobre o meu namoro. Feito isso, é só escolher o método de leitura que mais se adapte a você:
Runa de Odin
Embaralhe bem as cartas, concentre-se na pergunta, tire uma carta e procure o significado.
As três Runas
Embaralhe as cartas, corte o maço com a mão esquerda e retire três cartas, uma de cada vez. Coloque-as voltadas para baixo, sempre da direita para a esquerda. A primeira Runa vai indicar acontecimentos presentes, a do meio o que você deve fazer agora, e a terceira o futuro.
Cruz Rúnica
Concentre-se, embaralhe o maço, retire cinco cartas, uma de cada vez e coloque-as voltadas para baixo. A carta número um indica o passado; a dois a situação atual; a três é o futuro; a quatro indica as forças ocultas e a de número cinco é o desafio que terá que enfrentar.

5
3 2 1
4

1. Passado
2. Presente
3. Futuro
4. Forças ocultas
5.Nova situação

O Significado
Mannaz - Muito sucesso em sua vida. Sorte em associações comerciais. Um recado: para se dar bem com os outros é preciso gostar de si mesma (o). Invertida: O pessimismo pode atrapalhar sua vida.
Gebo - Runa que indica doação e desprendimento. Sucesso no trabalho graças ao seu respeito e à sua tranqüilidade. Indica casamento. Não tem carta invertida por ser superpositiva.
Ansuz - Novidade à vista. Sucesso em tudo que se dispuser a fazer. Possibilidade de conhecer alguém que vai mexer com o seu coração. Invertida: Você deve prestar mais atenção no que acontece à sua volta.
Othila - Indica sucesso na compra ou venda de bens materiais. Viva apenas o presente. Invertida: Pense bem antes de tomar qualquer iniciativa.
Uruz - Sua vida pode melhorar, mas antes você passará algumas dificuldades. Lembre-se: depois de um dia de chuva, sempre vem outro de sol. Invertida: Revela que é para você nunca desanimar.
Perth - Vida religiosa e espiritual pede mais atenção. Tudo que indique lucros fáceis deve causar desconfiança. Prepara-se para um reencontro. Invertida: É necessário confiar mais em você.
Nauthis - Mesmo que as coisas não estejam dando certas, acalma-se, tudo vai se resolver no momento oportuno. No amor, converse muito com a pessoa amada. Invertida: Nas dificuldades é que você encontrará a paz.
Inguz - Fase de muitas alegrias. Força redobrada para concretizar seus projetos de vida. No trabalho, mudanças à vista. As dúvidas do relacionamento amoroso finalmente serão resolvidas. Não tem posição invertida.

Eihwaz - Tenha mais calma. Nada será conseguido de uma hora para outra. Dedicação é a palavra-chave no trabalho. Preste mais atenção na pessoa amada. Invertida: Não é o momento de se arriscar.
Algis - Momentos de mudanças. Podem pintar novos desafios no seu caminho. Proteção redobrada na vida amorosa e profissional. Domine mais suas emoções. Invertida: Cuidado com pessoas interesseiras e fofoqueiras.
Fehu - Seu desejo será realizado em breve. Sorte nos negócios. Possibilidades de muitos lucros. Alegrias mil no amor. Invertida: Pode passar por períodos um tanto conturbado, mas muito valioso.
Wunjo - A sorte está ao seu lado, seja na vida afetiva, profissional ou mesmo espiritual. Aproveite e dê vazão à sua criatividade. Invertida: O romance pode demorar um pouco mais para amadurecer.
Jera - Carta da autoconfiança. Sucesso garantido no trabalho. Período excelente para você conhecer melhor a pessoa amada. Quem está só, grande chance de encontrar a cara-metade. Não tem posição invertida.
Kano - Seus problemas chegarão ao fim graças à grande capacidade de enxergar novos horizontes. Muita compreensão no amor. Invertida: Significa o fim de alguma coisa.
Teiwaz - Carta da energia, da intuição. Reconhecimento no trabalho graças à sua honestidade. Seu romance tem tudo para dar certo, só precisa um pouco mais de dedicação. Invertida: Mantenha a calma.
Berkana - Vá em frente. Não desanime diante dos obstáculos. Mudanças na vida profissional. Procure pensar duas vezes antes de tomar qualquer decisão no amor. Invertida: Momento para pensar melhor.
Ehwaz - Runa das mudanças positivas, dos novos projetos. Poderá conseguir a estabilidade financeira que tanto quer. No amor você estará mais forte do que nunca. Invertida: Mantenha o autocontrole.
Lagus - Faça o que seu coração manda. A intuição vai prevalecer em suas atitudes. Relacionamento amoroso de muita paz e tranqüilidade. Equilíbrio emocional. Invertida: Não exija demais da pessoa amada.
Hagalaz - Oportunidade ideal para sair de uma situação que vinha há muito tempo incomodando. No amor seus sonhos vão se realizar é só lutar com um pouquinho mais de determinação. Não tem posição invertida.
Raído - Período excelente para uma conversa franca com a pessoa amada. Momento ideal para compra e venda de imóveis. Tente não sonhar demais. Viva o presente. Invertida: Evite viagens de trabalho.
Thurisaz - Pense, e muito bem nos seus atos. Nada de tomar decisões precipitadas. Evite arriscar demais. Reflita mais sobre seu relacionamento amoroso. Invertida: Use o bom senso em tudo o que fizer.
Dagaz - Modificações drásticas, mas positivas, em sua vida. Novas oportunidades no trabalho. Sorte no amor, com muitas conquistas e até uma nova paixão. Não tem posição invertida.
Isa - Você vai ter que aprender a se conformar com o que o destino lhe confiou pelo menos por enquanto. Essa atitude só vai beneficiar sua vida. No amor, Isa representa uma chance de romper algo. Não tem runa invertida.
Sowelu - Força e energia para sua vida. Setor profissional e finanças em alta. Cuidado para não prejudicar seu relacionamento amoroso e sexual por causa do excesso de trabalho. Sem posição invertida.
Branca - Representa o presente, passado ou futuro. Não é uma carta negativa. É sinal de que você encontrará seu verdadeiro destino. Tristezas ou alegrias no relacionamento afetivo.




Texto de: Reis-Rocha Com. e Exportação de Pedras Brasileiras
 
 
 
Runas a simbologia mágica dos Vikings

As runas constituem um oráculo que tem o poder de descortinar a alma humana. Simbologia mágica dos vikings, elas não servem apenas para ler o futuro, mas indicam as saídas alternativas para diversas situações da vida.
O termo "runa" tem raiz protogermânica. No nórdico antigo significava "escrita secreta" e, em gótico, referia-se a algo de secreto ou sussurrado.
A mitologia nórdica diz que estas pedras foram um presente ao deus Odin pela sua perseverança no sacrifício que lhe foi imposto em permanecer 9 dias e 9 noites pendurado na Yggdrasil, a Árvore da Vida. Foi no meio dos tormentos que ali sofreu, entre a fome, a sede e as intempéries, que Odin vislumbrou as runas e pôde assim penetrar no mistério que estas apresentavam.
Os símbolos rúnicos, que representam as letras de um antigo alfabeto germânico, o "Futhark", devem ser gravados em objetos de origem natural, como pedras, madeira, conchas ou sementes, com um formato ovalado ou retangular. As mais antigas escritas rúnicas conhecidas foram descobertas na Dinamarca e datam do século 3 e 4 d.C.
Escritos antigos se referem às runas como jogo divinatório, gravadas em pequenas pedras dos rios ou gravetos e que eram manuseados por homens ou mulheres (runemals) de vestes exuberantes, com mantos ornados de pedras, capuzes de peles e que caminhavam apoiados em bastões. No cinto, ia presa a bolsa que continha as pedras.
O primeiro século da nossa era marcou o começo da arte da leitura das runas por toda a Europa, mas com a expansão do Cristianismo e a perseguição a todos os símbolos pagãos, foi esquecida, exceto na Islândia. Somente há cerca de 40 anos voltou-se a falar deste oráculo.




Texto de: Othon Smith

******************************************************
 
I Ching - o oráculo milenar dos chineses

 
 
Vem da China um dos mais antigos e fascinantes oráculos da humanidade. O I Ching - Livro das Mutações - tem mais de 3 mil anos. Seu conteúdo é proveniente de escritos feitos em tiras de bambu e encontrados em escavações arqueológicas no noroeste da China.
Desde a antigüidade, o I Ching é utilizado como um oráculo, ou seja, como instrumento para orientar os homens e facilitar-lhes o autoconhecimento. Acredita-se que tenha sido concebido num período anterior à dinastia Chou (1150 - 249 a.C.). Poucos livros conhecidos têm uma origem tão remota quanto esse, tendo apenas como equivalente próximo o Velho Testamento da Bíblia.
O oráculo usa as imagens do Céu, da Terra, dos elementos e da natureza para prever as mudanças do tempo na vida dos humanos. O I Ching é uma observação da dinâmica das mudanças e suas relações com acontecimentos individuais, da família ou da sociedade
Os textos do I Ching têm servido de inspiração ao Confucionismo e ao Taoísmo. Seu conteúdo está firmemente enraizado na cultura chinesa. Suas respostas dão uma orientação individual a quem o consulta. O oráculo também fascinou o psicanalista suíço Carl Gustav Jung, que escreveu o prólogo da tradução inglesa da versão alemã de Richard Wilhelm, e o usou como base da teoria da sincronicidade.
O I Ching é constituído por sessenta e quatro hexagramas, originados de oito trigramas, cada um com a sua complexidade e interpretação: chiten, o criativo; k’un; o receptivo; chên, o incitar; k’na, o abismal; kên, a quietude; sun, a suavidade; li, o aderir; tui, a alegria.
Ao jogar o I-Ching formule uma pergunta objetiva, lance as pedras marcadas com os hexagramas, e veja na combinação das imagens a resposta para os próximos dias ou meses. A insistência na mesma pergunta implica em desrespeito ao oráculo.




Texto de: Othon Smith


*****************************************************
 
 
*** Essas são algumas mancias, e outras já escritas aqui no blog.
 
Com carinho,
 
Bruxa Jade Fênix
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário