BRUXA JADE FÊNIX

SOMOS CAMINHANTES DA BRUXARIA SOLITÁRIA!

A BRUXARIA É MUITO COMPLEXA.
Cheia de encantos, segredos e diferenciais.
Muito de nossa natureza humana se descobre dentro da Bruxaria...


OFÍCIO DA BRUXA JADE FÊNIX: Consultas, Fabricação de poções mágicas, perfumes e cosméticos, Ministra cursos.
Informações: veraluciamchd130668@gmail.com

SEJA BEM VINDO À MINHA CASA - MEU LAR

SOU A BRUXA JADE FÊNIX

Uma bruxa de muito conhecimento, onde firmo meu respeito a todos os mestres da MAGIA. Os segredos das BRUXAS estão dentro delas mesmas, e os registros dessa sabedoria estão nos Grimórios e Pergaminhos... Mas entre...Vasculhe...Se gostar volte sempre! BRUXA JADE FÊNIX .


quarta-feira, 29 de junho de 2011

GNOMOS - DUENDES...

Gnomos
http://4.bp.blogspot.com/_nal1GvvGzhI/S0zLqLiF7rI/AAAAAAAAAdI/Jlk26l2A-eY/s400/gnomo-elementais-da-terra.jpg
Os gnomos são espíritos de pequena estatura amplamente conhecidos e descritos entre os seres elementais da terra. A origem das lendas dos gnomos terá muito provavelmente sido no oriente e influenciado de forma decisiva a cultura antiga da Escandinávia.Com a evolução dos contos, o gnomo tornou-se na imaginação popular um anão,velhinhos de cara enrugada e roupa suja e amassada. É comum serem representados como seres mágicos não só protetores da natureza e dos seus segredos como dos jardins, aparecendo como ornamento.

Conta-se que foram os primeiros habitantes do mundo.Vivem uns seiscentos anos, mas morrem como os humanos.Vivem debaixo da terra e adoram trabalhar.



Transformam rochas em cristais e dão brilho e cor a todas as pedras preciosas.Também fertilizam a terra e a deixam macia para que as sementes fiquem bem acomodadas.O gnomos gostam tanto de certas pedras que, às vezes, vão morar dentro delas, pessoas afirmam que de noite, costumam ouvir ronquinhos saindo de seus cristais.


Muitas bruxas usam bola de cristal para ver o futuro. O que pouca gente sabe é que são os gnomas que moram dentro das bolas e contam tudo para elas. Eles nos observamde longe e ás vezes escolhem certas crianças especiais para acompanhar durante toda a vida. Na mitologia nórdica, os gnomos confundem-se com a tradição dos anões, pelo que não é invulgar associa-los a seres que habitam as cavernas ou grutas escuras e não suportam a luz do sol.


 No conceito geral, têm a capacidade de penetrar em todos os poros de terra e até de se introduzirem nas raízes das montanhas, explorando os mais ricos minérios ocultos e trabalhando-os com intenso e delicado labor. Como são difíceis de ver, simbolizam o ser invisível que através do inconsciente ou da imaginação e visão onírica tornam visíveis os objectos e materiais desejados pela cobiça humana. São os guardiões de tesouros íntimos da humanidade.


Por vezes um gnomo capturado pode conceder desejos a um humano que o capture, mas a maioria das vezes o desejo realizado pode acabar por se tornar uma maldição. Tal atitude deve-se ao facto que um gnomo castiga com ardis o ser que odeia e, por isso, na imaginação popular da cultura europeia mediterrânea o gnomo é feio, disforme e malicioso.
O mundo dos duendes, gnomos, fadas, ou seja, de todos os elementais da natureza, é tão antigo quanto a própria terra. E, embora, muitos teimem em negá-los, eles são tão reais quanto os anjos e os espíritos.Eles existem em suas próprias dimensões e exploram nossos domínios, sem termos possibilidade de vê-los.
São mencionados no Egito como entidades que apareciam no momento do nascimento de uma criança e tinham o poder de prever seu futuro. Igualmente, na literatura sânscrita, cinco mil anos antes da nossa era, já eram conhecidos estes pequenos personagens, classificados hoje como duendes e gnomos.
A "Cabala", faz referências a pequenos gênios que vivem debaixo da terra, que ajudaram Salomão na construção do Templo de Jerusalém. O "Talmud, por sua vez, afirma que as plantas eram habitadas por diminutas criaturas.
Okuninushi, uma das deidades do Shinto japonês, descreve um deus que habitava no alto de uma árvore que navegou sobre a crista de uma folha e veio em sua ajuda. Era um anão chamado Sukuna-bikona, o qual cabia na palma de sua mão, cujo poder era tal, que ambos decidiram construir o mundo para o bem da humanidade, dedicando-se em primeiro lugar, a erradicar todas as enfermidades.
Na atualidade, estes pequenos seres, são investigados pela parapsicologia e são chamados de ECNI (Entidades coexistentes não identificadas).
Há pessoas, que devido a uma especial sensibilidade, percebem este mundo sutil (no sensorial) e quando conseguem comunicar-se com eles, podem nos transmitir novas informações.

GNOMOS E DUENDES
Gnomos é uma denominação extraída do grego, genomos, cuja significação é: "o que vive dentro da terra". Os gnomos são mais velhos e mais poderosos do que os duendes. Preferem viver em ambientes naturais e tranqüilos.
São os gnomos que comandam os duendes, que vão e vem constantemente para ajudar os humanos.
A palavra "duende" é a apócope de "dono de casa". E realmente, estes personagens quando se instalam em algum lugar, ali permanecem.Os duendes se contrapondo as fadas, são todos masculinos.
Os gnomos e duendes estão em harmonia com a natureza e seus tesouros. As pessoas que têm acesso a eles, e conseguem estabelecer um vínculo amigável, são agraciadas com muita sorte.
Para contatá-los, devemos ter um conhecimento prévio da afinidade energética e de como vibram no decorrer dos doze meses do ano.
CALENDÁRIO ANUAL

MÊS DE JANEIRO
GNOMO: "IGOR"
DUENDE:"RIMON"
PROPRIEDADES: Bem-estar - Proteção - Alegria.
IGOR é um gnomo muito poderoso e ao iniciar um Novo Ano, é interessante chamá-lo para nos trazer prosperidade e harmonia.
Melhoria financeira é um direito de todos nós. Viemos para este mundo para tornarmos vencedores, por isso não contente-se com pouco, pense grande, pois seu pensamento já é a materialização de um futuro promissor.
Esse gnomo sempre é acompanhado pelo Duende RIMON, que é muito brincalão e alegre e pode ser visualizado à margem dos rios, confeccionando vasos de barro.
MÊS DE FEVEREIRO
GNOMO: "ELIO"
DUENDE: "WULL"
PROPRIEDADES: Depressão - Tristeza - Beleza - Sedução
ELIO é um gnomo que nos ajuda a melhorar a auto-estima, nos transbordando de forças e energias, necessárias para sairmos de depressões ou superarmos grandes desilusões.
Também no amor e sedução é um grande aliado da mulher.
Este gnomo pode ser invocado, em qualquer época do ano, mas é no mês de fevereiro que sua vibração torna-se maior.
MÊS DE MARÇO
GNOMO: "HARUMH"
DUENTE: "VERNY"
PROPRIEDADES: Liberação
Esse caudilho sempre vem acompanhado pelo duende VERNY, que nos auxilia a nos libertar de forças de baixo astral e limpar nossa casa e negócios.
Se fazem presentes, chamando-os pelos nomes e acendendo um incenso de limpeza.
Tanto HARUMH como VERNY são poderosos para limpezas.
ABRIL
GNOMO: "ZOCOSS"
DUENDE: "JEFTE"
PROPRIEDADES: Trabalho - Dinheiro
ZOCOSS é o caudilho do dinheiro, ao qual devemos pedir trabalho. Ele é um grande protetor e administrador monetário que nos orienta com a administração de nosso dinheiro.
Dinheiro ainda, não "cai do céu", nem "cresce em árvores", portanto precisamos ganhar o dinheiro. Para ganhá-lo, precisamos trabalhar.
A nossa natureza anseia pela possibilidade de expressão que denominamos "trabalho". Sem ele, sofremos uma grande perda da nossa dignidade.
Invocando esse gnomo e o duende JEFTE, eles nos ajudarão de imediato a acomodar todo o tipo de situações referentes a trabalho e dinheiro.
MÊS DE MAIO
GNOMO: "GIAFAR"
DUENDE: "CLION"
O gnomo GIAFAR, nos dará forças quando nossa energia decaí, vítima dos avatares da vida.
É bom invocá-lo, quando estamos com nossa defesas muito baixas, muito estressados ou quando tivermos diante de uma delicada decisão de negócios.
GIAFAR nos enviará então CLION, que nos acompanhará, protegendo-nos e nos envolvendo com um círculo magnético que nos energizará.
MÊS DE JUNHO
GNOMO: "PAN"
DUENDE: "YARK"
PROPRIEDADES: Paciência - Entendimento
O gnomo PAN é um caudilho que se todo invocar em qualquer momento de nossas vidas que nos for exigido calma. A ansiedade e o nervosismo pode nos levar à atos impulsivos e indesejados. PAN também nos ajuda para alcançarmos o entendimento, principalmente o âmbito familiar.
É YARK que nos trará como presente a vibração necessária para a calma se estabelecer.
MÊS DE JULHO:
GNOMO: "RASCHIB"
DUENDE: "EDOSS"
PROPRIEDADES: Confiança - Segurança - Zelo
Esse gnomo nos ajuda a trabalharmos a falta de confiança de nós mesmos, como também, os sentimentos de inveja e ciúmes que obscurecem nossa aura. O descrédito pessoal pode levar-nos à desejos destrutivos. Todos nós nascemos com algum dom que é inigualável.
RASCHIB, quando chamado, virá em nosso auxílio, limpando nosso campo áurico e nos outorgando confiança e segurança.
Seu colaborador, o duende EDOSS, enviará então seus raios com cor de arco-íris para uma total harmonia.
MÊS AGOSTO:
GNOMO: "MOBARACK"
DUENDE: "OLDH"
PROPRIEDADES: Saúde - Gestação - Fé
Este gnomo conhece todos os poderes mágicos-alquímicos deste planeta. Devemos chamá-lo em casos de qualquer tipo de problema de saúde, dores e proteção do feto durante sua gestação.
MOBARACK possui um grande poder energético e ao ser chamado, virá imediatamente desferindo luz para as partes doentes de nosso corpo. É necessário, entretanto, que tenhamos em nossa mão uma pedra de cristal de quartzo.
O duende OLDH é quem aliviará os males de dor de cabeça e problemas estomacais.
MÊS DE SETEMBRO:
GNOMO: "JENNY"
DUENDE: "PYLOO"
PROPRIEDADES: Amor - União - Harmonia
JENNY é o gnomo do amor, caudilho dos apaixonados, mas que detesta mentiras e enganos. Só o chame quando houver problemas de índole amorosa ou de desunião, com o seu cônjuge ou familiar.
PYLOO é o duende que virá em nosso auxílio, com seus raios violetas para transmutar as energias negativas para positivas, que cercam nossos entes queridos.
MÊS OUTUBRO
GNOMO: "HARUKO"
DUENDE "SMARK"
PROPRIEDADES: Proteção - Afugentar todo o mal
Esse caudilho possui um efeito de proteção incrível. Zela pelos humanos não permitindo que nada de mal lhes aconteça.
Tanto HARUKO como SMARK, nos encerram em uma bolha de cor dourada, rebotando todas as energias negativas que tentem nos atingir.
Eles amam muito crianças e velhinhos.
MÊS NOVEMBRO:
GNOMO: "OTBAT"
DUENDE: "BASY"
PROPRIEDADES: Dinheiro - Azar - Juízos
O gnomo OTBAT é o caudilho que cuida do caldeirão de ouro
. É ele que nos orienta no que se refere ao tema de dinheiro e juízos.
Ao chamá-lo, virá para iluminar nossa mente para não nos equivocarmos no caminho do dinheiro e da justiça.
O duende BASY já nos ajuda em jogos e em tudo o que se refere a azar.
MÊS DE DEZEMBRO:
GNOMO: "MAGREBIN"
DUENDE: "VIKRAN"
PROPRIEDADES: Fortaleza - Entusiasmo - Saúde - Dinheiro - Amor
Esse caudilho exerce efeito de limpeza tanto no interior como no exterior. Afugenta todas as ondas de negatividade que nos rodeiam.
Como é o último mês do ano, dezembro exige demais de todos nós e o gnomo MAGREBIN ao escutar nosso chamado, virá para nos envolver com os seus raios dos sete poderes, que nos deixará mais revigorados e entusiasmados para encararmos as festividades desse mês.
O duende VIKRA, que vem para assessorar MAGREBIN, afugentará todo o mal de nossas vidas.
No dia de natal seria muito bom, depositarmos no jardim uma taça com vinho, mel e avelãs como agradecimento a este povo pequeno, que tanto nos ajudou durante todo o ano.
 
Duende da Terra
 
Com carinho,
 
Bruxa Jade Fênix
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário